Receita de Arroz Paraense

Essa é uma deliciosa receita que traz os sabores da região amazônica para a sua casa. Ideal para dias quentes e com ingredientes fáceis de encontrar, o arroz paraense é acompanhado com frutos do mar, banana, farinha, mandioca e outras iguarias da região. Veja abaixo como preparar esse prato para se deliciar ao máximo!

Ingredientes

– 1 pacote de arroz branco
– 1 cebola pequena picada
– 2 dentes de alho
– 1 colher de sopa de óleo de soja
– 1/4 de xícara de chá de manteiga
– 1/2 xícara de chá de frutos do mar
– 1 colher de sopa de farinha de mandioca
– 1 banana cortada em rodelas
– 1/4 de xícara de chá de salsinha e cebolinha picados
– Sal

Modo de Preparo

Comece limpando os frutos do mar, deixando em água e sal por 10 minutos para tirar o excesso de sal. Em uma panela, adicione o óleo e em seguida a cebola e o alho. Refogue por alguns minutos. Adicione a manteiga, a banana e misture até dourar. Adicione os frutos do mar e cozinhe por 10 minutos. Acrescente a farinha de mandioca e misture bem.

Em outra panela, coloque o arroz e adicione água quente até cobrir o arroz. Acrescente sal e deixe ferver por 15 minutos. Quando estiver quase pronto, incorpore o refogado com os frutos do mar. Tampe a panela e deixe mais 5 minutos para finalizar o cozimento do arroz.

Na hora de servir, polvilhe a cebolinha e a salsinha picada sobre o arroz para dar ainda mais sabor à receita.

Dica Final para Melhorar o Sabor do Arroz Paraese

Para finalizar essa deliciosa receita, é recomendável apostar na adição de algum tempero específico para deixar o arroz ainda mais saboroso. Experimente adicionar algumas ervas secas da região amazônica como urucum, guiné, alecrim e outras que combinam perfeitamente com os outros ingredientes desta receita. Além disso, outras especiarias como pimenta do reino, sal grosso, alho em flocos também funcionam muito bem para dar um toque especial ao arroz paraense. Escolha aquela que mais satisfaça o seu paladar e faça as combinações certas para obter o melhor resultado.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outras Receitas/Pratos

Receita de Caruru Paraense

Receita de Caruru Paraense

A culinária paraense está entre as mais diversas do Brasil, e o caruru é uma grande prova disso. Essa receita típica do Pará é feita à base de vários ingredientes e ...

Ver Receita/Prato

Otimizado por Textualizar.