Receita de Casquinha de Carangueiro com farofa Paraense
O carangueiro é um sabor típico do Norte, Norte-Nordeste e Centro-Oeste. Como começo de conversa, preparar casquinha de carangueiro com farofa Paraense é realmente um prato incrível que todo brasileiro deveria conhecer. Ele tem a combinação perfeita do sabor mais suculento do carangueiro com a farofa picante da região Norte.
Ingredientes
Para preparar esta deliciosa receita é necessário ter os seguintes ingredientes:
– 2 carangueiros médios;
– 1 cebola picada;
– 2 tomates sem a semente;
– 1 dente de alho;
– 1/2 colher de chá de coentro em pó;
– 1/2 colher de chá de páprica;
– 1/4 de colher de chá de colorau;
– Sal a gosto;
– 1 xícara de água;
– 2 colheres de sopa de azeite;
– 2 colheres de sopa de manteiga;
– 3 colheres de sopa de farinha de mandioca;
– 250ml de leite de coco.
Modo de Preparo
O primeiro passo é limpar os carangueiros, cortá-los ao meio e retirar todas as espinhas. Depois disso, é necessário picar a cebola e o alho e refogá-los com a manteiga e o azeite. Em seguida, adicione o tomate, o coentro, a páprica, o colorau e o sal a gosto e misture tudo. Depois, junte os carangueiros e cubra com a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos.
Enquanto isso, prepare a farofa: doure a farinha de mandioca com o azeite. Quando doura, adicione o leite de coco e mexa até ficar homogêneo. Quando a farofa estiver pronta, desligue o fogo, espalhe-a por cima dos carangueiros e leve ao forno para gratinar por 15 a 20 minutos.
Depois de pronto, retire do forno e sirva a casquinha de carangueiro com farofa Paraense ainda quentinha. É uma ótima opção de prato saudável e delicioso para servir a todos.
Dica Final para Deixar a Receita Mais Saborosa
Uma dica para deixar ainda mais gostosa esta casquinha de carangueiro com farofa paraense é adicionar um pouco de gergelim ao final da preparação. O gergelim dá um toque especial ao prato e também ajuda a destacar o sabor do leite de coco usado na farofa. Além disso, o sabor do gergelim combina muito bem com o carangueiro e torna a apresentação do prato ainda mais atraente.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente