Receita de Arroz com Galinha Paraense

Esta é a receita de um arroz com galinha paraense, um prato típico da cozinha paraense, que pode ser deliciosamente apreciado por qualquer pessoa. Saboroso e nutritivo, ele pode ser servido para as pessoas de todas as idades.

Ingredientes

Para preparar esta receita, você precisará dos seguintes ingredientes:

– 1 kg de arroz
-1 galinha (de preferência fresca)
-1 xícara de chá de óleo
-1 cebola grande
-1 colher de sopa de sal
-1 tomate grande
-1 xícara de chá de azeite
-1/2 xícara de chá de vinho branco
-3 dentes de alho
-3 colheres de sopa de coentro
-2 laranjas
-2 pimentões
-Caldo de legumes

Modo de preparo

O primeiro passo é picar a cebola, a laranja, o tomate e os pimentões em cubinhos pequenos. Depois, refogue-os no óleo e tempere com o sal.

Em seguida, junte a galinha, o alho, o coentro e o vinho branco. Refogue todos os ingredientes por cerca de 5 minutos e junte o caldo de legumes até que a galinha esteja cozida.

Após isso, você deverá acrescentar o arroz e o azeite. Misture bem todos os ingredientes e, então, coloque para cozinhar por, aproximadamente, 15 minutos.

Desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 5 minutos. Está pronto.

Este prato é uma delícia para apreciar. É um prato saudável e muito saboroso, que com certeza agradará a todos. É muito importante não deixar esquecer de colocar os temperos corretos para que ele fique mais saboroso.

Dica Final para Deixar o Arroz com Galinha Paraense Mais Saboroso

Uma dica para deixar o arroz mais saboroso é acrescentar ervas, como orégano, tomilho, manjericão, entre outras, para que ele ganhe mais aroma e acabe sendo um prato ainda mais irresistível.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outras Receitas/Pratos

Receita de Caruru Paraense

Receita de Caruru Paraense

A culinária paraense está entre as mais diversas do Brasil, e o caruru é uma grande prova disso. Essa receita típica do Pará é feita à base de vários ingredientes e ...

Ver Receita/Prato

Otimizado por Textualizar.