Receita de Bolo de Macaxeira Paraense

O Bolo de Macaxeira Paraense é um clássico delicioso e prático de preparar nos tempos atuais. A macaxeira tem origem centro-norte brasileira e vem da palavra “Macaxeirí”, que em tupi-guarani significa “cassava brava”, alimento amplamente presente na culinária amazônica.

Ingredientes

Para esta receita voce deverá adquirir os seguintes itens:

• Uma lata de leite condensado;
• 1 ½ xícara (chá) de margarina;
• 2 caixinhas de creme de leite;
• 2 xícaras (chá) de macaxeira ralada;
• 2 gemas de ovo;
• 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
• 4 colheres (sopa) de açúcar;
• 1 ovo inteiro;
• 2 colheres (chá) de fermento químico em pó.

Modo de Preparo

Bata a margarina, o açúcar e o ovo inteiro até obter uma consistência homogênea. Junte o leite condensado e o creme de leite e mexa bem. Em seguida, adicione a macaxeira ralada e misture lentamente. Depois, coloque a farinha peneirada e o fermento, bem como as gemas de ovo. Misture bem.

Unte uma forma com manteiga ou margarina e adicione a massa já pronta. Para deixar o bolo com um sabor ainda mais especial, você também pode adicionar gotas de limão. Asse em temperatura média por aproximadamente 30 minutos.

Dica Final Para Uma Receita Mais Saborosa!

Ao servir seu Bolo de Macaxeira Paraense, você pode aprimorar ainda mais o sabor, servindo-o com calda de melaço, canela e nozes. Essas saborosas combinações de sabores, vão deixar a experiência ainda mais especial.

Experimente também servir o seu bolo com sorvete de baunilha, para o efeito contraste delicioso. Além de aromatizar ainda mais a receita, o sorvete também ajuda a manter a macaxeira na temperatura adequada. Para incrementar ainda mais essa experiência, você também pode servir o bolo acompanhado de uma calda de laranja.

Isso é tudo que você precisa saber para preparar um delicio Bolo de Macaxeira Paraense! São diversas as formas para incrementar ainda mais a sua receita, tornando-a um prato especial e inesquecível. Boa sorte e bom apetite!

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outras Receitas/Pratos

Janta do paraense

Janta do paraense

A culinária paraense é considerada única e rica nos sabores, possuindo ingredientes diversos para sazonar os mais variados tipos de receitas. Dentre elas, destaca-se...

Ver Receita/Prato

Otimizado por Textualizar.