Sobremesa tradicional do paraense: conheça as delícias

O Pará é um estado rico em cultura e história e essas características se refletem também na culinária. Uma das iguarias mais tradicionais é a sobremesa paraense e seus variados sabores, que vão desde a mais simples até as mais requintadas.

Saborosas sobremesas paraenses

Uma sobremesa típica paraense é o carimã, preparado com farinha, coco e ovos, cuidadosamente temperado com canela, castanha e cravo. Já o tourinha é feito de queijo fresco, requeijão, banana, açúcar e leite. E para os gulosos, a famosa cambucá, que é uma pay bem doce, é das mais saborosas.

Também não poderíamos deixar de citar a romeu e julieta mineirinha, bem conhecida por seu delicioso sabor. Preparada com requeijão, banana e goiabada, é uma das sobremesas mais apreciadas dos paraenses. Algumas versões incluem também o morango, que ajuda a dar um sabor ainda mais intenso.

Receitas caseiras para sobremesas

Além das temidas sobremesas paraenses, há também aquelas que são preparadas em casa, pelas mãos experientes das mães e avós. Dentre as mais preparadas, as que mais se destacam são o mousse de mamão, preparado com mamão, natas e leite condensado, e o sorvete de tapioca, feito com tapioca, leite condensado, coco e caramelo.

Conclusão

A culinária do Pará oferece diversas delícias que vão agradar todos os paladares. As sobremesas paraenses são variadas, desde as mais simples até as mais sofisticadas, que podem ser preparadas tanto em casa quanto nos restaurantes locais. Não é possível ainda esquecer as sobremesas preparadas pelas mãos experientes das mães e avós, que ajudam a deixar a culinária paraense ainda mais especial e saborosa.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outras Receitas/Pratos

Receita de Cuzcuz Paraense

Receita de Cuzcuz Paraense

.O cuzcuz é um prato tradicionalmente muito saboroso do Nordeste brasileiro, e foi criado no estado do Pará. Essa iguaria faz parte da culinária local desde a época ...

Ver Receita/Prato

Otimizado por Textualizar.