Receita de Bacurí Paraense

A receita de Bacurí Paraense tem origem na região norte do Brasil. Esta iguaria é feita com frutas, com a carne de porco e, é claro, com alguns temperos. É possível criar versões diferentes desta receita de acordo com os gostos e preferências, mas há elementos essenciais e tradicionais para preparar a receita.

Ingredientes

– ½ quilo de carne de porco desfiada;
– ½ quilo de batata;
– 1 abacaxi pequeno;
– 1 xícara de chá de azeite;
– 2 cebolas raladas;
– 2 dentes de alho picados;
– 2 folhas de louro;
– ½ copo de requeijão;
– 2 colheres de sopa bem cheias de cachaça;
– Sal, pimenta, noz moscada, e cravo moído para temperar.

Modo de Preparo

1. Coloque a carne de porco desfiada em uma panela e refogue com a cebola, temperando com sal, pimenta, noz moscada, e cravo.
2. Acrescente as batatas e refogue mais um pouco.
3. Corte o abacaxi em fatias finas e coloque na panela com a carne.
4.Tempere com o alho e as folhas de louro.
5. Junte o azeite, o requeijão e a cachaça, mexa bem e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos.
6. Quando estiver tudo bem cozido, desligue o fogo, coloque o bacurí paraense em uma travessa e sirva ainda quente.

A receita do Bacurí Paraense é extremamente saborosa e muito fácil de preparar. Além dos ingredientes tradicionais, também é possível incluir outros para incrementar a receita, como passas, azeitonas, ovos cozidos, pimentão, cenoura, etc. É importante lembrar que cada ingrediente adicional deve ser incluído de acordo com o tempo de cozimento recomendado, para não comprometer o sabor e a textura do prato.

Também é interessante variar os temperos utilizados, pois cada um deles dará um sabor diferente ao Bacurí Paraense. Sementes, alho, cebola, pimenta calabresa, cominho, manjericão, açafrão, gengibre em pó, canela, Folhas de Louro, noz moscada, entre outros, são algumas das opções para dar uma nova dimensão a esta receita tradicional da culinária brasileira.

O Bacurí Paraense é um prato excelente para acompanhar arroz e praticamente qualquer outra proteína. É um prato prático, saudável e delicioso, perfeito para servir em qualquer ocasião. Além disso, é uma receita versátil e é possível incluir diferentes sabores e ingredientes para criar versões ainda mais saborosas.

Dica Final para deixar o Bacurí Paraense ainda mais irresistível

Uma ótima maneira de melhorar o sabor do Bacurí Paraense é adicionar um pouco de melado de cana ao final do cozimento. Este tempero, muito usado na culinária brasileira, tem um sabor característico que dará mais sabor e aroma ao prato. Além disso, o melado de cana tem inúmeros benefícios para saúde, portanto, é uma ótima escolha para inclusão na sua receita de Bacurí Paraense.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outras Receitas/Pratos

Prato de almoço paraense

Prato de almoço paraense

Os pratos típicos do estado do Pará são únicos e sabores inesquecíveis. Seja a próxima semana ou o próximo verão, aqui você encontrará os melhores sabores que combin...

Ver Receita/Prato

Otimizado por Textualizar.